Escola Infantil ABC vai aplicar com exclusividade projetos internacionais de ensino

      A Escola Infantil ABC, de Xanxerê, aplicará com exclusividade projetos internacionais recebidos diretamente das mãos de professores da High Tech High (Califórnia/Estados Unidos) pela coordenadora pedagógica Sabrina Lopes. Isso porque ela esteve presente no evento Educa Week em São Paulo, que aconteceu do dia 21 ao dia 29 de outubro.

 

      O evento foi um encontro nacional que reuniu os gestores das mais renomadas instituições de ensino do país para discutir as tendências globais em educação. Na oportunidade, Sabrina pode visitar as mais renomadas escolas de São Paulo para inspirar os trabalhos pedagógicos na ABC e, inclusive, trazer ideias de arquitetura para o novo espaço que a escola está preparando para 2020.

 

      Líderes de renome nacional e internacional conduziram diferentes palestras no decorrer do evento, que foi uma jornada para levar as melhores escolas do Brasil a um novo patamar ainda mais elevado de ensino e aprendizagem. Os especialistas se reuniram para compartilhar tendências, pensamentos e inovações tecnológicas. Foi uma semana dedicada a debater a educação com conteúdo relevante, ações e práticas com resultados efetivos em conceituadas escolas, com o objetivo de criar soluções e estimular novas ideias a partir do que já é realizado nas instituições.

      Os últimos dois dias de evento foram dedicados a um workshop exclusivo sobre a metodologia STEAM, que foi ministrado por Brian Delgado, professor da escola americana High Tech High, que é referência global em educação baseada na resolução de problemas através da metodologia STEAM, que visa a integração das disciplinas para formar cidadãos com conhecimentos diversos, desenvolver valores e preparar os estudantes para os desafios do futuro.

      O workshop internacional aconteceu no espaço Faber-Castell que é um ambiente de atividades mão na massa e utiliza a Aprendizagem Criativa para o estímulo da imaginação e aprendizagem ativa. A coordenadora da ABC aproveitou a oportunidade e trouxe consigo materiais exclusivos da Faber-Castell, como a “Paint Pen”, tinta em caneta específica para os bebês que ainda estão aprendendo a pegar lápis e pincéis.


      A “Paint Pen” possui um formato ergonômico especialmente criado para as mãozinhas pequenas, com sistema que controla o fluxo de tinta e favorece o desenvolvimento da coordenação motora. Além disso, Sabrina trouxe para Xanxerê outro material exclusivo e inovador, o “Multi Tack”, que é uma massa adesiva que a coordenadora conheceu em uma de suas experiências internacionais com educação na África do Sul. Este material é uma alternativa segura para percevejos e alfinetes, além de ser uma solução em termos de sustentabilidade pois é reutilizável e substitui a fita adesiva que é utilizada em grandes quantidades nas escolas e vai para o lixo após o uso.

EM NOVAS INSTALAÇÕES

Av. Brasil, 1084

ACOMPANHE-NOS!  

iconewhats_edited.jpg